Elétricos Lisboa - Portugal

Com os eléctricos é a melhor forma de conhecer Lisboa e seus pontos interessantes da cidades que fazem parte do património histórico e arquitectónico, ou mesmo simplesmente para dar uma volta pela cidade.

O Eletrico 28 é um mais conhecido, a viagem com ele começa no Martim Moniz e vai até Campo de Ourique. Ele faz o percurso mais pitoresco das zonas medievais da cidade passando por ruas e largos. Se pretende conhecer o Castelo de São Jorge desce no Largo das Portas do Sol que tem um miradouro fantástico com vista para Rio Tejo, e pouco depois podemos terminar a nossa caminhada até o castelo.

Em direcção a Baixa podemos também descer para conhecer a Sé de Lisboa, que identificamos pela sua fachada românica, também passamos pela rua da Conceição onde temos o comércio tradicional, e pelas suas famosas retrosarias.

Chegando ao Chiado podemos fazer uma paragem para uma visita a Praça Luís de Camões e seguimos para a tradicional foto com Fernando Pessoa em frente a Pastelaria A Brasileira.

Continuando a nossa viagem, agora vamos descer a Calçada do Combro, onde vamos dar ao edifício da Assembleia da Republica, que antigo Convento de São Bento. Depois seguimos até a Basílica da Estrela, que podemos fazer uma visita no Jardim da Estrela, o nosso percurso segue por Campo de Ourique um bairro com tradição, também podemos ir até o Mercado de Campo de Ourique, e nosso percurso termina no Largo dos Prazeres, de frente o cemitério dos Prazeres onde também podemos fazer uma visita, e onde encontram-se sepultadas no cemitério inúmeras personalidades do nosso país.